CategoriaDoenças

Podemos definir doença como tudo aquilo que afeta o bom funcionamento do organismo, seja fisicamente como psicologicamente. Diversos fatores podem ocasionar tais disfunções e é muito importante detectar quais são suas causas para indicar o melhor tratamento para uma ou outra doença.

Temos observado um grande aumento de doenças originadas pelo estresse e ansiedade. O corpo é atingido diretamente e é necessário lidarmos da melhor forma com situações estressantes para aí sim focarmos na prevenção de uma série de doenças.

E como há uma grande variedade de doenças, na Medicina há diversas áreas onde cada uma se dedica especificamente para um tipo de doença. Por isso, existem médicos cardiologistas, endocrinologistas, ortopedistas, etc.

Cada um deles se especializou em uma determinada área justamente para se dedicar mais profundamente a um ramo da medicina e poder atender da melhor forma seus pacientes.

Atualmente, a maior parte dos médicos é unânime em afirmar que a prevenção é o melhor remédio, ou seja, se houver uma maior preocupação com prevenção, várias doenças podem ser evitadas.

Isso melhoraria em um nível bem elevado a qualidade de vida das pessoas. Imagine quantas doenças poderiam ser evitadas somente com a prevenção?