CategoriaRemédios

Muitas pessoas pensam que remédio e medicamento são a mesma coisa, mas apresentam algumas diferenças. Remédios são definidos por todos os cuidados com o paciente com o objetivo de obter a cura ou aliviar os sintomas de uma doença.

Por outro lado, medicamento são substâncias ou formulações produzidas em farmácias ou laboratórios onde é preciso passar por um rigoroso controle de qualidade.

Lembrando que para esses medicamentos sejam comercializados, sua composição química precisa ser comprovada cientificamente e devem ser aprovados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

É claro que a maioria das pessoas quando se referem a remédios, estão querendo dizer medicamentos, mas é importante saber sua diferença.

E um ponto importante: só tome um medicamento sob prescrição médica, nunca se automedique. Os efeitos colaterais podem ser muito graves e poderá acarretar sérios problemas de saúde. Por isso, procure uma orientação médica antes de administrar qualquer tipo de medicamento.

Hoje em dia, muitas pessoas têm procurado por tratamentos alternativos e estão em busca de medicamentos mais naturais. E há, no mercado, uma grande disponibilidade de tais produtos.

Mas tenha em mente que, mesmo sendo produtos naturais podem ocasionar algum efeito colateral. Então, antes de começar a tomar mesmo um medicamento natural, procure todas as informações possíveis.