CategoriaSuplementos

Podemos definir suplementos como tudo aquilo que usamos para suprir a falta de algum nutriente, de alguma vitamina, por exemplo, no nosso organismo.

O uso mais frequente são os suplementos alimentares, ou seja, substâncias químicas justamente para complementar a nossa alimentação. E há uma variedade enorme, cada um visando atingir um determinado objetivo.

É muito importante se ter em mente que eles devem funcionar como complemento e não como substitutos de certos alimentos.

Para você ter uma ideia, existem suplementos para suprir a carência de vitaminas, para ajudar a emagrecer, para ajudar a ganhar massa muscular, para prevenir o envelhecimento, etc. E todos eles devem ser administrados sob orientação médica, geralmente um nutricionista.

Depois de uma avaliação clínica, o médico irá prescrever qual o melhor suplemento e que vá agir diretamente para suprir sua carência no organismo.

Hoje em dia, muitos atletas utilizam suplementos para auxiliar no ganho de massa muscular magra. Entretanto, precisam prestar bastante atenção se na sua composição não estão presentes substâncias proibidas.

E os suplementos para emagrecer são chamados de termogênicos, isto é, eles atuam no metabolismo auxiliando na queima de gordura.

Existem suplementos sintéticos e naturais. Muitas pessoas têm optado pelos suplementos naturais por não ocasionarem efeitos colaterais, mas mesmo os naturais devem ser utilizados somente sob orientação médica.